Conteúdos para Reparadores Automotivos

Materiais para ajudar no seu dia a dia da oficina. Te ajudamos com materiais técnicos de reparo, gestão do negócio e muito mais. Tudo gratuito para você baixar!

O checklist de entrada reúne uma lista de itens que precisam ser inspecionados no veículo antes do cliente deixar o carro na reparadora.

Baixe agora o modelo de demonstração do esquema elétrico gratuito para Chevrolet Onix!

Teste e veja as vantagens de ter o Simplo na sua oficina

Baixe o modelo de demonstração do esquema elétrico gratuito para o Ford Cargo!

Teste e veja as vantagens de ter o Simplo na sua oficina

Os murais ainda são uma ferramenta aliada de recursos humanos para espalhar algumas boas ideias dentro da organização. Experimente utilizar na sua oficina também!

Com o modelo Simplo para fichas de cadastro, você pode preencher as fichas direto no computador. Depois, é só arquivar em pastas no seu computador ou imprimir.

Planilha em formato de arquivo Excel, para você usar no dia a dia da oficina.

Criamos uma planilha de fluxo de caixa para oficinas reparadoras.

Ouvir o seu público é fundamental para entender os pontos fortes e fracos da sua reparadora.

Planilha em formato de arquivo Excel, para você usar no dia a dia da oficina.

Você já tem um modelo de orçamento padrão na sua oficina? Ele é eficiente? Foi pensando nessa realidade, que acontece em muitos lugares, que desenvolvemos uma planilha para ser usada no dia a dia. Ela está em arquivo excel aberto, pronta pra ser usada. É só abrir e preencher.

Preparamos um manual digital para você baixar e iniciar o uso do Osciloscópio. Se você já é iniciado no assunto, aproveite para coletar novos conhecimentos. No eBook, você aprende sobre o funcionamento, lista de componentes e como usar. Tudo com imagens e detalhamentos técnicos. Está tudo bem didático e simplificado para você entender.

Aqui, ensinamos sobre princípio de funcionamento, componentes e diagnóstico de falha. O ar condicionado dos veículos tornou-se um atributo desejável pelo público consumidor na hora da compra. Manual ou automático, ele está cada vez mais presente nos carros, sendo fundamental que reparadores saibam reconhecer as principais funções e falhas deste sistema.

Um guia completo para aparecer exatamente quando o cliente procura pelo seu serviço!

  • Conceitos do marketing digital para oficinas
  • Como aparecer nos negócios locais do Google sem pagar

Quer testar seu nível de conhecimento em assuntos do universo automotivo? Nele você responderá perguntas sobre conhecimentos gerais do mundo automotivo e receberá uma avaliação sobre o seu nível de expertise no assunto. Desafie os seus colegas e aprenda coisas novas!

Use este modelo de fluxograma de processos desenvolvido pelo Simplo, para otimizar as atividades do seu negócio. Clicando no botão abaixo, você faz o download e também encontra algumas perguntas para ajudar a desenvolver seu próprio mapa de processos.

Como explicar para seu cliente a importância de fazer a manutenção preventiva? E, ainda, como fidelizá-lo à sua oficina? Experimente fazer uso de uma planilha para registrar as condições do veículo e os itens de manutenção preventiva obrigatória. Disponibilizamos este modelo para você!

Está pensando em abrir uma oficina mecânica?Atuar no mercado automotivo pode ser uma grande oportunidade, mas é preciso se destacar no ramo e conquistar clientes. Nós organizamos um material completo para te ajudar a desenvolver seu plano de negócio para a oficina!

Avalie seus conhecimentos sobre os sistemas elétricos e eletrônicos de automóveis!

Entenda o que é e como funciona a Rede CAN. Material técnico e ilustrado.