Atenção para golpe: não compre Simplo fora dos canais oficiais

Atualizado em 16 de abril de 2021

Golpistas vêm visitando oficinas e comercializando licenças falsas

A Simplo vem a público se manifestar sobre golpes envolvendo a venda ilegal de manuais. Nos últimos dias, recebemos relatos de falsos representantes comerciais visitando oficinas, com uniformes falsos usando a marca da empresa.

Não apenas tratando-se de pirataria, os golpistas fazem a venda do produto e, após receber o pagamento, fogem. O cliente fica sem o manual e sem o dinheiro. Por isso, prezado consumidor, não adquira manuais fora dos nosso canais oficiais. A Simplo não tem representantes externos, ou seja, não faz vendas porta a porta em oficinas e centros automotivos.

Estes são os únicos canais de venda seguros:

Não nos responsabilizamos por produtos comprados fora destes canais. Qualquer outra pessoa ou site que oferecer produtos em nome da Simplo, está vendendo um produto falso. Fazendo esse tipo de aquisição, você coloca em risco, inclusive, a qualidade do serviço na sua oficina.

Se tiver informações, denuncie às autoridades da sua cidade.

Estamos há mais de 28 anos no mercado automotivo, presentes em mais de 40 mil oficinas por todo o Brasil e América Latina. Reafirmamos o compromisso com nossos clientes em entregar o melhor em informações técnicas automotivas e seguimos trabalhando para combater este tipo de crime.

1 comment

  1. Antonio Correa

    Eu caí no golpe!!

    Ontem. Admito. Fui otário.

    Eles vem em dois, com acesso a uma conta “demo”, provavelmente fornecida por um comparsa, fazem a apresentação do sistema de forma bastante profissional, conhecem bem o sistema, te convencem pelo argumento do “desconto promocional do dia”, pela “facilidade de pagamento” e pela necessidade da sua oficina se atualizar, e – pasmem – vêm com uma maquininha da pagseguro pra “facilitar a comprovação da compra” e “agilizar a liberação do sistema”. Sabem os nomes dos atendentes da Simplo, fingem que falam com eles pelo whatsapp, com diálogos tipo “olha, o CNPJ é tal, confere aí”, e quando vão embora, “esquecem” o sistema logado pra você se distrair ao utilizar, enquanto eles saem rindo imaginando sua cara de trouxa no outro dia ao tentar inutilmente se conectar usando a “conta demo” que a essa hora mudou a senha e descobrir que caiu no golpe, porque não recebeu nenhum contato ou email confirmando a operação.

    Muito cuidado!!! Esquema muito bem montado! Os caras são ninjas na arte!
    É real, e pode acontecer com você também!

    Uma sugestão à Simplo é colocar, no site oficial, um aviso tipo “landing page” avisando desse tipo de golpe, porque eu me conectei no site pra conhecer a empresa e, se tivesse esse simples aviso eu teria evitado o prejuízo.

    Agora vou ter que me recuperar dos dois prejuízos, tanto financeiro como psicológico, e da frustração de não poder adquirir o sistema no momento pois tenho que tentar contestar o golpe na administradora do cartão (o que vai ser muito difícil).

    P.S. O sistema da Simplo é ótimo, funciona muito bem, tem muita informação útil, diagramas de osciloscópios, esquema elétrico e de injeção, pinagem de conectores, caixas de fusíveis, etc.
    Vale a pena a aquisição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *