Aulas técnicas Simplo: informações no formato de vídeo

videoaula do Simplo

Atualizado em 1 de agosto de 2023

Conteúdo voltado para profissionais do setor automotivo será disponibilizado quinzenalmente

O Simplo acaba de lançar mais uma novidade para o seu público. A partir de setembro de 2020, os profissionais do setor automotivo terão acesso a aulas técnicas, voltadas exclusivamente para a solução de problemas mecânicos e de reparação.

O conteúdo será disponibilizado no canal do Simplo no Youtube, a cada 15 dias. As videoaulas têm em torno de 10 minutos e, inicialmente, serão conduzidas pelo consultor técnico Laerte Rabelo. O material é público, podendo ser acessado por qualquer pessoa. Além disso, todos os vídeos são ilustrados, a fim de facilitar a compreensão das informações.

Um dos principais objetivos da ação está em expandir o conhecimento dos clientes e demais profissionais da área. Os conteúdos serão diversificados, com temas voltados aos diferentes trabalhos mecânicos e com atualizações e inovações do setor.

A novidade reforça o principal propósito do Simplo: o de ofertar informações digitais técnicas de maneira simplificada e completa para todos os reparadores automotivos e, também, oferecer produtos que abrangem grande parte das tecnologias automotivas existentes. Um dos gestores do Simplo, Magnum Gobbi, explica a importância desse conteúdo para os profissionais da área, além de fortalecer a marca no mercado.

“Queremos demonstrar nossa qualidade técnica para que as pessoas possam entender todo o nosso produto e as informações apresentadas nele. Muitas vezes os clientes adquirem os manuais e têm dificuldades em assimilar o uso ou essas informações. Então, é importante elaborar, ainda mais, conhecimento técnico e vinculá-lo aos manuais do Simplo”.

A primeira aula técnica do Simplo já está disponível. O tema abordado é o Sensor de Pressão Absoluta do Coletor, bem como a função, os tipos, as técnicas de diagnóstico e os princípios de funcionamento desse dispositivo.

Assista quando quiser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *