Uniforme para oficina mecânica: 5 opções de fornecedores

Atualizado em 24 de abril de 2021

Quando um uniforme para oficina mecânica é bem escolhido, traz maior credibilidade à empresa. Neste texto, confira algumas ideias que podem lhe ajudar nessa escolha e, ainda: 5 opções de fornecedores e como encontrar uma confecção de confiança.

Você pode optar por camisetas com um macacão mecânico personalizado por cima, ou então uma calça para oficina mecânica com um jaleco. Na hora de escolher, veja o que mais se adequa ao estilo de sua oficina.

Outro fato a ser levado em conta ao escolher uniformes para oficina é o tecido. Você pode optar por diferentes tecidos: mais confortáveis, material anti-chamas, tecidos mais resistentes, entre outros. 

Para lhe ajudar nessa busca, nós listamos 5 fornecedores que fabricam uniforme de mecânico. Nós realizamos uma pesquisa analisando as pontuações e avaliações no Google, e também a credibilidade da fabricante de uniformes junto ao Reclame Aqui. 

Veja a lista a seguir e fique à vontade para informar nos comentários se existe algum outro fornecedor de sua confiança.

Uniforme para Oficina Mecânica: 5 fornecedores com credibilidade.

Importante: Não temos vínculo publicitário com os fornecedores aqui mencionados. Nossas indicações se baseiam em dois fatores: 

  • Avaliação e pontuação da empresa no Google. 
  • Credibilidade da fábrica de uniformes para oficinas junto ao  Reclame Aqui. 

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações, em que o cliente registra sua insatisfação ao comprar um produto ou serviço. A empresa é notificada e eles podem optar por responder ou não a reclamação. Ao responderem, demonstram que estão dispostos a resolver o problema do cliente. 

Não apenas a resposta, mas também o tempo, a resolução do problema, entre outros, são fatores a serem considerados. Após essas avaliações, a empresa ganha uma pontuação. Há, inclusive, uma premiação do Reclame Aqui para empresas com melhor atendimento. 

As confecções de uniformes aqui mencionadas não tinham anotações no Reclame Aqui, portanto, não houve registro de descontentamento dos clientes. 

Por outro lado, dependendo da data que você está visitando a nossa página, os fatores considerados podem ter sofrido alterações. Então, seria interessante que você pesquisasse no Reclame Aqui as confecções para verificar se essas empresas continuam sem reclamações, ou se têm uma boa pontuação.

Salientamos, mais uma vez, que não nos responsabilizamos por negociações feitas com os fornecedores de uniformes de oficina mecânica aqui mencionados.

By Danny uniformes personalizados

  • Localização: Caxias do Sul – RS
  • Pedido mínimo: 10 peças.
  • Prazo de Entrega: 30 dias.
  • Pontuação no Google: 4,6.

Fardas Express

  • Localização: Uberaba – MG
  • Pedido mínimo: não tem pedido mínimo.
  • Prazo de entrega: com logo impresso 5 dias; bordado 10 dias.
  • Pontuação no Google:  5.

MWT uniformes 

  • Localização: Itaquaquecetuba – SP
  • Pedido mínimo: 10 peças por modelo.
  • Prazo de entrega:  25 dias úteis para confecção.
  • Pontuação no Google: 4,9

Griffin uniformes 

  • Localização: Curitiba – PR
  • Pedido mínimo: 20 peças por modelo e cor.
  • Prazo de entrega: 35 dias úteis para confecção.
  • Pontuação no Google: 4,4

Também trabalham com peças a pronta entrega, essas tem o prazo de 7 dias úteis caso queira colocar o logo. 

Manaus Fardamentos 

  • Localização: Manaus – MS 
  • Pedido mínimo: 12 unidades por modelo.
  • Prazo de entrega:  PAC 15 a 33 dias úteis. 
  • Pontuação no Google: 4,4

Tecidos ideais para uniformes de oficina mecânica

Para calças, macacões e jalecos, o ideal é jeans. O jeans leve, por exemplo, costuma ser 100% algodão – é o material mais usado na confecção de jalecos. 

Já a camiseta pode variar bastante. Material em algodão aqui também é uma ótima opção, pois é leve, o que facilita com o calor. Existe também a composição misturada ao poliéster. Entretanto, não é indicado para ambientes que trabalham com materiais inflamáveis.

Design dos uniformes

Se o uniforme para oficina mecânica contar com o logo e um design chamativo poderá ganhar a atenção dos clientes. Será um diferencial, levando em conta que a maioria das oficinas não se preocupam muito com isso.

Vamos ver alguns exemplos. Nas duas primeiras imagens temos um uniforme mais sofisticado. Possuem duas cores, trazendo mais elegância ao mecânico. É algo que provavelmente irá agradar os clientes, pois dará um ar de seriedade à oficina mecânica.  

uniforme de mecânico
Fonte: Cindy Colmenarez, via Pinterest.

Camisa para mecânico
Fonte: Vizyon industrial, via Pinterest

Agora, observe esse macacão de mecânico e a camisa a seguir. Essas peças se tornam mais “pesadas” para quem as vê.

Macacão simples para mecânico
Fonte: Special Butikken.dk, via Pinterest.

Fonte: Roundtrip Shop.com, via Pinterest.

Certamente os uniformes elegantes terão um valor a mais, mas considere isso como parte do marketing da sua oficina mecânica. Caso opte pela camisa, a calça poderá ser sem muitos detalhes. A camisa por si será responsável por ganhar a atenção necessária. 

Compre uniforme de fornecedores bem avaliados ou peça indicações de amigos 

Esperamos que esse artigo tenha lhe ajudado na escolha do fornecedor que busca. Você pode optar por uma das sugestões acima ou escolher algum outro fornecedor da sua região. O importante é que você consulte a reputação da marca através de feedbacks, seja por meio de um conhecido ou online.

Na internet, as melhores opções para isso são as pontuações e as avaliações do Google e o Reclame aqui. Porém, mais importante do que uma avaliação ruim é observar se o fornecedor se preocupou em responder e resolver o problema do cliente. Problemas podem acontecer, mas aquele que se preocupa em solucioná-lo merece um crédito a mais, principalmente na hora da sua escolha por um uniforme para oficina mecânica.

Consulte algum conhecido que já tenha comprado uniformes. Isso pode te ajudar a evitar dores de cabeça desnecessárias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *