Simplo participa do Treinamento de Carros Híbridos e Elétricos da CISE e TBOX

carro plugado na tomada no treinamento de carros híbridos e elétricos

Atualizado em 23 de maio de 2022

O Simplo marcou presença no Treinamento de Carros Híbridos e Elétricos, realizado pela CISE em parceria com a TBOX Automotive Diagnostics.

O evento aconteceu de 25 a 29 de abril, no Rio de Janeiro. Ao todo foram seis dias de encontros presenciais, com treinamento teórico e prático.

O treinamento foi conduzido pelo professor da CISE, Fernando Augeri, que é especialista em veículos elétricos e híbridos e referência internacional no assunto.

Para o professor Frederico Bastos: “é a maior grade de especialização modular de veículos elétricos e híbridos do mundo, não tem nada parecido, são 12 países membros da turnê.”

A especialização acontece em 12 países, e é credenciada pela CISE. Nela são trabalhados itens específicos dos veículos elétricos e híbridos. Os participantes, também ganham acesso ao material didático para fazer os cursos online.

Laerte Rabelo, técnico do Simplo, esteve presente e conta qual a importância do evento para o mercado de reparação.

“É uma tendência que vai acontecer dos veículos híbridos e elétricos aparecerem aqui no Brasil. Quem partir na frente, realmente vai estar com a vantagem competitiva enorme, pois esses veículos vão precisar de manutenção, serviços de consultoria para uma melhor condução, por exemplo.”

Laerte Rabelo – Técnico do Simplo

As principais montadoras que possuem veículos elétricos ou híbridos estiveram presentes no treinamento.

Por que é importante estar atualizado em veículos híbridos e elétricos?

Segundo Laerte Rabelo, os reparadores do presente e do futuro precisarão dominar o mundo dos veículos híbridos e elétricos.

“É, de fato, necessário ter reparadores especializados neste tipo de serviços, porque a demanda vai aumentar mais e mais. Principalmente, porque esses veículos vão sair da garantia e devido à questão dos cuidados que precisam ter na condução para aumentar a longevidade da bateria, como também a forma correta de recarregar as baterias. O mercado de híbridos e elétricos já é realidade e a tendência é aumentar.” – complementa Laerte.

Ou seja, será preciso instruir os condutores quanto à condução correta de seus veículos, a forma de regeneração e a uma maior economia do sistema de freios.

O reparador de híbridos e elétricos terá que estar apto para oferecer a cada cliente uma tabela personalizada de como ele vai conduzir o veículo e carregar a bateria de forma correta.

Além de como utilizar as principais funções, manter a bateria carregada e não utilizar os sistemas de freio de forma constante.

Trata-se de um curso de alto nível para pessoas que realmente querem se destacar no mercado de elétricos e híbridos. Dessa maneira, quem participa desse treinamento de especialização na turnê internacional tem acesso a treinamentos e módulos online.

“Nós da Simplo, por exemplo, precisamos estar com essas informações em mãos e passar para os reparadores em relação a processos de cuidados, pontos de conexão e desconexão, procedimento de desenergização do veículo, localização dos principais componentes.” – conclui Laerte Rabelo, consultor do Simplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *