Como usar o Simplo como ferramenta de aprendizagem dentro da oficina?

Atualizado em 31 de maio de 2021

Aprender sobre mecânica nem sempre é fácil. Para quem está iniciando na área essa pode ser uma tarefa árdua e trabalhosa. E para quem já atua e tem experiência com o setor automotivo?

Podemos dizer que antes da popularização da eletrônica, grande parte dos reparos em um veículo era realizada de uma maneira mais simples. A manutenção e os consertos exigiam do mecânico o uso de ferramentas de fácil compreensão. Com o tempo, o conhecimento desses profissionais foi se ampliando.

Nos dias de hoje, a tecnologia está constantemente presente nas oficinas, levando evolução e novos recursos que facilitam o trabalho do reparador. Atualmente, um veículo é totalmente controlado pela eletrônica, onde estão relacionados 90% das inovações do setor. O avanço tecnológico já faz parte do nosso dia a dia e tem mudado a reparação automotiva.

Um dos desafios diários do mecânico é o de se atualizar e acompanhar a evolução do mercado. Para isso é preciso aprender! Os profissionais podem se especializar em diversas áreas, como é o caso da injeção eletrônica, por exemplo. Além disso, também precisam estar atentos às modernas ferramentas e tecnologias de diagnóstico automotivo, cada vez mais precisas e eficientes.

Tudo isso acaba por otimizar o tempo de serviço e a relação construída com os clientes. Mas, como aprender mais sobre o setor utilizando os manuais Simplo?

Simplo: aprendendo sobre mecânica automotiva

O conhecimento é construído ao longo das nossas vidas. Com a mecânica isso não é diferente. Quando se possui um material de base, é possível que sejam consultadas dúvidas sobre o assunto o qual se deseja aprender. É aquela questão de tentativa e erro, sabe?

A Bonetto Injeção Eletrônica, há mais de 25 anos como cliente Simplo, é um desses exemplos. Para o proprietário da oficina, Cleber Bonetto, os manuais permitem aos profissionais da área aprender sobre mecânica e reparo automotivo, por meio da observação. “São ferramentas de aprendizagem porque a gente pode olhar e fazer. Você olha e faz, olha de novo, repete o processo até que aprende”.

Esse é o objetivo do Simplo, que desde 1993 atua na área de informações técnicas para a eletrônica embarcada. O acervo de manuais da empresa dispõe de conteúdos para uma série de montadoras e marcas, das linhas leve e pesada. Além disso, os manuais possuem ilustrações para facilitar a percepção do mecânico reparador enquanto ele assimila as informações contidas no material.

Outro dos nossos destaques é a versão online do Simplo. Nesse modelo, os usuários podem acessar os manuais técnicos automotivos usando o celular, tablet ou computador, ideal para quem busca conhecer nossa ferramenta por meio do próprio navegador, dispensando a instalação do programa.

Mais recentemente também lançamos nossas aulas técnicas, disponibilizadas gratuitamente em nosso canal do Youtube. Os vídeos são uma boa oportunidade para quem deseja aprender ou expandir seu conhecimento sobre os trabalhos mecânicos e as atualizações do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *