Como o Simplo pode ajudar sua oficina?

Conversamos com alguns dos nossos clientes para entender como nossos manuais mudaram o processo de trabalho de oficinas mecânicas e empresas de reparação automotiva

Há mais de 25 anos no mercado, o Sistema de Informações Objetivas de Autotrônica (Simplo) é uma empresa que oferece informações técnicas para a eletrônica embarcada. Todo o conteúdo é disponibilizado por meio de manuais digitais, com dados simplificados e completos para todos os reparadores automotivos. 

Os manuais do Simplo dividem-se, basicamente, em quatro linhas: 

1. Leve: desenvolvidos para quem trabalha com a linha de veículos leves, sejam nacionais ou importados, que são movidos a álcool, gasolina ou modelos de automóvel flex;

2. Diesel: abrange os materiais desenvolvidos para mecânicos e reparadores que atuam com veículos pesados (camionetes, furgões, caminhões e ônibus);

3. Trator & Cia: como o próprio nome sugere, são manuais desenvolvidos para o setor de máquinas agrícolas, tratores e máquinas de construção;

4. Plus: conteúdo ainda mais amplo pois abrange o conjunto de produtos do Simplo Linha Leve e Linha pesada, sendo desenvolvido especialmente para os reparadores que necessitam do máximo de informações técnicas.

O catálogo de manuais envolve informações de diferentes áreas de manutenção e reparo: injeção eletrônica, climatização, código de falhas e diagnóstico dos problemas, câmbio automático, lubrificantes e fluidos dos veículos, sistemas elétricos, eletrônicos e de freios, entre outros. 

Além disso, os manuais contemplam diversas marcas, modelos e montadoras de automóveis. Ou seja, independentemente se o seu negócio atende serviços em geral ou é mais segmentado, o Simplo pode te ajudar!

Para transformar sua oficina mecânica, oferecemos produtos que abrangem grande parte das tecnologias automotivas, buscando sempre a qualidade e simplificação da informação. Não à toa, o processo de desenvolvimento dos nossos manuais passa por métodos de controle de qualidade (Total Quality Control – TQC) e de simplificação da informação. 

Atualmente, o Simplo atende cerca de 40 mil clientes, espalhados por todos os estados do Brasil e em alguns países da América Latina. Conversamos com alguns deles para entender quais suas demandas, necessidades e dicas de melhoria aos nossos serviços.

O que os clientes falam do Simplo?

Abaixo você confere o relato de algumas oficinas mecânicas da Serra Gaúcha, onde está localizada nossa empresa matriz. 

Você é nosso cliente e quer contar sua experiência com o Simplo, também? Envie um e-mail com o título “Experiência Simplo”, para magnum@simplicio.net.br!

Di Are Climatização

A Di Are Climatização atua há 11 anos com a reparação e manutenção de ar condicionado automotivo, tanto para veículos leves e pesados. O proprietário da empresa, Angelo Monsani, conta que começou a trabalhar com o Simplo há cerca de 7 anos. Segundo ele, os manuais mais utilizados por sua equipe são os de Climatização, Injeção Eletrônica e Correias. 

Eles usam o Simplo para tirar dúvidas sobre os processos realizados na oficina e têm facilidade em assimilar as informações técnicas apresentadas nos manuais.

Para tornar nossa ferramenta ainda mais didática, o Angelo nos indicou que fossem acrescentadas informações aos esquemas elétricos e, por fim, falou que conseguimos atender às necessidades da sua oficina, visto que eles fazem atendimentos para um ramo bem específico, que é o de Ar Condicionado Veicular.

Bonetto Injeção Eletrônica

Um dos clientes mais antigos do Simplo em Caxias do Sul, a Bonetto está no mercado desde 1989, após o surgimento da injeção eletrônica no Brasil. Conforme Cleber Bonetto, eles utilizam o Simplo semanalmente, em diversos serviços, pois os manuais são de fácil interpretação e as imagens também facilitam muito o processo de trabalho do mecânico reparador.

Quando sua equipe de profissionais tem alguma dificuldade em assimilar as informações técnicas apresentadas, eles ligam para o suporte técnico do Simplo e conseguem o auxílio necessário. O senhor Bonetto é um dos clientes que indica o nosso trabalho para outras oficinas.

Além disso, ele também destacou que o aperfeiçoamento dos manuais reflete no serviço de todo o setor.

“Torço para que a ferramenta fique sempre melhor porque isso vai ser positivo pra mim também”.

Tecnomotor

A Tecnomotor trabalha no ramo da linha leve, atendendo a veículos e pequenas camionetes. O sócio-proprietário da oficina, Caetano Ferreira, contou que há uns 10 anos trabalham na área automotiva/mecânica. Desse tempo, por pelo menos 4 anos, são clientes Simplo.

Todos os dias eles utilizam um pouco dos nossos manuais, em serviços que vão desde a injeção eletrônica e esquemas elétricos, até atendimentos específicos no motor, troca de óleo, carburação, e outros componentes dos automóveis.

Mecânica Ribeiro Multimarcas

Há 32 anos no mercado, a oficina já utiliza o Simplo  há uns 13 e acredita que esse é um investimento válido. Com os manuais, eles tiram dúvidas, especialmente, sobre problemas de injeção eletrônica. Para a equipe da Mecânica Ribeiro, as ilustrações presentes nos manuais facilitam a percepção da informação.

Sobre a  transformação de processos de trabalho, eles dizem que com o conhecimento adquirido foi possível agilizar o tempo gasto na execução dos serviços.

Receba nossos conteúdos exclusivos por e-mail!