Conheça o manual de manutenção de veículos mais completo da América Latina

homem segurando notebook com os manuais técnicos

Atualizado em 31 de julho de 2023

Precisa aumentar os lucros e aprimorar a sua oficina mecânica e não sabe nem por onde começar? Neste texto vamos apresentar o manual de manutenção de veículos mais completo da América Latina.


Um dos pilares fundamentais de toda oficina mecânica é a atualização constante. Assim como os veículos evoluem e são lançadas novas funcionalidades, a sua reparadora também precisa acompanhar esse ritmo.


O Simplo é uma empresa que atua desde 1993 no mercado. Atualmente, são mais de 40 mil reparadores automotivos, em todo o Brasil e América Latina, que utilizam nossos manuais de manutenção de veículos.


Nosso principal objetivo é levar o maior número de informações técnicas automotivas para oficinas mecânicas de pequeno, médio e grande porte.


Durante o desenvolvimento dos manuais, todos os conteúdos passam por um método único de simplificação da informação, além de controles de qualidade (Total Quality Control – TQT) e atualizações constantes.

Melhor custo-benefício do mercado

Em comparação aos concorrentes, os manuais automotivos do Simplo possuem uma plataforma mais fácil de navegar, um acervo mais completo, além de maior liberdade de uso. Ou seja, você pode utilizar onde quiser e quando precisar.


No Brasil, somos o acervo de informação técnica automotiva mais popular. Contamos com um número expressivo de reparadores que utiliza a nossa tecnologia e aprova as suas funcionalidades.


Existe a opção de comprar os manuais de manutenção automotiva em pacotes. Eles foram criados para atender cada tipo de reparadora, visando custo-benefício na obtenção de informação para os serviços executados.

Pacote Simplus 15

O Simplus 15 é o pacote mais procurado e mais completo para mecânicas e reparadoras que trabalham com as linhas leve e pesada. Ele também é muito procurado por reparadores de vários países da América Latina.


Ele compreende 15 tipos de manuais, incluindo o de Osciloscópio, com informações práticas e de fácil compreensão para os profissionais da área.


Nosso material traz um conteúdo técnico automotivo para que o reparador possa, cada vez mais, se agilizar e tornar o diagnóstico automotivo mais rápido e assertivo.

Confira alguns manuais que você encontra no pacote Simplus 15:

  • Manual Clima Car
  • Manual Câmbio Automático
  • Manual Código de Falhas
  • Manual Sincro
  • Manual Injeção Eletrônica
  • Manual Osci
  • Manual Revisa Car

Também é possível adquirir os manuais de forma separada, de acordo com a sua necessidade e a demanda de reparos.

O Simplo não é assinatura

Para ter acesso aos manuais de manutenção de veículos do Simplo, você adquire uma licença de uso, válida por 4 anos.


A cada edição adquirida, a licença se renova por mais 4 anos.

Manuais de manutenção de veículos com atualizações constantes

Outro diferencial do Simplo é que ele possui atualizações constantes. Geralmente, a cada trimestre são disponibilizadas novas informações ao cliente.


No primeiro semestre de 2021, a Linha Trator & Cia recebeu inserções de novas informações e upgrades de tratores, máquinas agrícolas e de construção.


As marcas atualizadas foram Volvo, Valtra, Yanmar, Massey Ferguson, John Deere, New Holland, Caterpillar e muito mais.

Por que devo adquirir os manuais de manutenção de veículos do Simplo?

A literatura técnica é muito importante para auxiliar o reparador na hora de realizar o diagnóstico e conserto.


Os manuais de manutenção preventiva e de reparos automotivos são fundamentais para impulsionar o seu negócio e oferecer mais serviços de qualidade.

Listamos algumas vantagens de ter os Manuais do Simplo na sua oficina:

  • Você pode imprimir tudo o que precisar
  • Disponível para computador, smartphone e tablet
  • Suporte técnico à informação, para auxiliar em interpretação e diagnóstico
  • Mais de 20 mil veículos em acervo
  • Informação organizada e sintetizada com desenhos técnicos

Tenha liberdade e autonomia para trabalhar na sua reparadora

Em nosso site, você pode fazer uma busca rápida por linha, manual e montadora. Além disso, os manuais são muito fáceis de se navegar.


Os capítulos são divididos por montadora, modelo, motor, ano e nome do sistema automotivo.


Ex.: BMW / 116i F21 1.6 100kW de 09/2012 a 02/2015 – N13 B16A – Motronic MED 17UDS / Esquema Elétrico


O acervo do Simplo também está disponível para smartphones e tablets. Isso garante muito mais praticidade no dia a dia, já que você pode ler o manual enquanto estuda e avalia as peças do veículo.

Acesse a nossa biblioteca de materiais gratuitos

Nós disponibilizamos em nosso site, materiais gratuitos criados pelo Simplo. Lá você encontra livros digitais sobre o osciloscópio, modelos que podem ser utilizados para organizar a sua oficina e muitas outras dicas.


Ficou interessado em ter o manual de manutenção de veículos na sua oficina? Preencha o formulário do Simplo e um de nossos consultores entrará em contato!

1 comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *