O que faz do Simplo o maior manual de tecnologia automotiva da América Latina?

Atualizado em 1 de agosto de 2023

O Simplo é o um manual de tecnologia automotiva da América Latina completo e com uma boa quantidade de modelos e de manuais oferecidos para auxiliar o reparador no diagnóstico e reparos.

Além disso, a qualidade das informações técnicas, o custo-benefício e o número de edições também fazem dos manuais Simplo um dos mais procurados do continente.

O Simplo é uma empresa que atua desde 1993 na área de informações técnicas para a eletrônica embarcada.

Atualmente, atende mais de 40 mil clientes, distribuídos por todos os estados brasileiros e alguns países da América Latina.

Buscando a qualidade da informação por meio de processos de desenvolvimento e métodos de controle de qualidade, o Simplo leva informações técnicas de maneira simplificada e completa para todos os reparadores automotivos.

Manual de reparação automotivo: Linhas Simplo

Os manuais abrangem cinco linhas principais, com capacidade de atender frotas diversificadas:

Entre 2013 e 2023, o Simplo já passou por mais de 30 edições.

As informações prestadas atendem variados modelos e montadoras automotivas, com intuito de auxiliar mecânicos de todo o país.

O que é um manual técnico?

Os manuais técnicos trazem informações detalhadas sobre os componentes dos veículos, esquemas elétricos, sistema de injeção eletrônica e muito mais. Facilitando o diagnóstico automotivo e o reparo dos mais diferentes problemas apresentados na oficina mecânica.

Confira algumas das nossas diretrizes:

Missão: aproximar os reparadores das tecnologias automotivas, facilitando seu trabalho e proporcionando a evolução no setor de reparação automotiva.

Visão: na busca do desenvolvimento de um produto diferenciado, vivemos em um aprendizado constante. Queremos unir conhecimentos diversos e construir um futuro melhor para todos que acreditam que a excelência da tecnologia da informação pode facilitar a vida no presente e no futuro.

Valores: ter a preferência do cliente. Segurança das pessoas acima de tudo. Pessoas respeitadas, comprometidas e realizadas. Excelência com simplicidade. Foco em resultados. Integridade com todos os públicos. Sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Para exemplificar a abrangência do Simplo, confira a lista com as montadoras e modelos automotivos atendidos por cada um dos nossos manuais:

Manual SimploMontadoras atendidasModelos de veículos
Manual SAS381662
Manual ClimaCar 381918
Manual ClimaTruck 19320
Manual Sincro 3345
Manual Sincro (Correias) 39
Manual Sincro (Correntes) 55
Manual Sincro (Poly-v) 39
Manual Diesel 331025
Manual Electra 22524
Manual Electra Truck 21498
Manual Injeção Eletrônica 432920
Manual Câmbio 21216
Manual Locar 341301
Manual Mix (Alarmes) 42738
Manual Mix (Airbag) 34391
Manual Mix (Imobilizador) 31715
Manual Mix (Resets) 39482
Manual Motores Linha Leve451589
Manual Motores Linha Pesada 511062
Manual Códigos de Falhas 581564
Manual Lubritec 374501
Manual Osci 290
Manual Câmbio Trator 897
Manual Electra Trator 12215
Manual Clima Trator 12279
Manual Injeção Trator 12161
Manual Sincro Trator 661
Manual Motores Trator 38703
Código de Falhas Trator 10133

E como é feito o controle de qualidade Simplo?

Além de equipamentos e materiais em boas condições de uso, a capacitação dos profissionais é fator chave dentro de uma oficina.

Com o Simplo não é diferente.

Para entregar informações de qualidade aos nossos clientes, buscamos técnicas de simplificação do conteúdo e, ainda, de controle de qualidade por meio do Total Quality Control (TQC).

O TQC é um sistema de gerenciamento baseado na participação de todos os setores e empregados de uma empresa.

E o controle de qualidade é um sistema adotado para medir a qualidade de serviços e produtos de acordo com as especificações técnicas.

Para que isso ocorra da melhor forma possível é preciso desenvolver, projetar, produzir e comercializar um produto de qualidade que seja mais econômico, útil e satisfatório para o consumidor.

Com isso, o objetivo na empresa é que todos (diretores, gerentes, técnicos e operadores) trabalhem juntos.

No Simplo, o controle de qualidade é feito por meio de análises, busca da informação, processos de desenvolvimento e qualificação dos mesmos.

Tudo isso faz parte do método Simplo.

Ao longo desse processo, são realizados testes que servem como uma revisão do produto até seu ponto final: o uso no dia a dia da oficina.

Os setores da nossa empresa estão interligados desde o atendimento inicial até a passagem pelo suporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *